A BLEFAROPLASTIA é a cirurgia que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura e a flacidez de pele, rejuvenescendo a região em torno dos olhos.
Para otimizar o resultado da blefaroplastia em busca da harmonização facial, ela pode ser associada a outros tratamentos da face como a aplicação de toxina botulínica (Botox), preenchimentos, laser CO2, peelings ou até mesmo a cirurgia para correção de rugas faciais (ritidoplastia ou lifting facial)
Geralmente a BLEFAROPLASTIA (correção das pálpebras) é indicada para pacientes após os 30-40 anos que se queixam do excesso de pele nas pálpebras e/ou do aparecimento de bolsas de gordura (principalmente na região abaixo dos olhos), as quais costumam transmitir um ar de cansaço para esses (as) pacientes. .
Quem tem problemas de visão, como miopia ou hipermetropia, por exemplo, podem fazer a cirurgia sem qualquer problema.
Em muitos casos, podemos otimizar o resultado da BLEFAROPLASTIA se associarmos essa cirurgia com a aplicação de toxina botulínica (Botox) para correção dos famosos “pés de galinha” (aquelas rugas ao redor dos olhos), ou até mesmo com a cirurgia de elevação dos supercílios para o tratamento de toda região periorbitária.