O prefeito de Goiana, Eduardo Honório decretou nessa quarta-feira (17.03) medidas ainda mais restritivas na cidade para conter o avanço de casos de covid-19, em consonância com o decreto n.° 50.433/2021 do governo do Estado de Pernambuco.
As novas restrições passam a ser adotadas de 18 a 28 de março. “É preciso contar com a colaboração de toda a população de Goiana nesse momento para que essas novas regras sejam realmente cumpridas”, alerta o prefeito.
De acordo com o decreto municipal n.° 022/2021, está proibido, em qualquer dia e horário, de forma presencial, o atendimento ao público nos órgãos da Prefeitura Municipal de Goiana, bem como o funcionamento de:
- escolas e universidades, públicas e privadas;
- escritórios comerciais e de prestação de serviços;
- clubes sociais, esportivos e agremiações;
- galerias comerciais;
- práticas e competições esportivas, individuais e coletivas profissionais ou voltadas ao lazer;
- praias, inclusive calçadões, parques e praças; e
- ciclofaixas recreativas ou destinadas à atividade de lazer.
As atividades autorizadas, conforme constam no anexo único do decreto municipal (ver no Diário Oficial do Município), devem observar, principalmente, o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento mínimo entre as pessoas e demais regras estabelecidas nos protocolos sanitários já em vigor da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Goiana.
Permanece vedada em Goiana a realização de shows, festas, eventos sociais de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados, inclusive em clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, faixas de areia e barracas de praia, independentemente do número de participantes, sendo proibida qualquer aglomeração.
Source: http://goiana.pe.gov.br/