Qual escolher: abdominoplastia ou lipoaspiração?
A abdominoplastia costuma ser indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele na região abdominal. Nesse caso, apenas a retirada de gordura com a lipoaspiração não seria suficiente para alcançar um bom resultado estético. Precisamos retirar o excesso de pele através de incisões maiores, localizadas na região suprapúbica, onde fica a cicatriz da cesárea, e que podem se estender lateralmente, dependendo da quantidade de pele a ser retirada.
Já a lipoaspiração é indicada para pacientes que não apresentam flacidez de pele, ou que tenham pouca flacidez, pois a retirada de gordura não trata a flacidez e, inclusive, pode piorá-la. Nessa cirurgia, retiramos o excesso de gordura localizada através de incisões bem pequenas, praticamente imperceptíveis.
Muitas vezes, podemos associar os dois procedimentos para atingir um melhor resultado na sua cirurgia. É fundamental conversar com seu cirurgião para descobrir qual a melhor cirurgia para você, pois a orientação profissional é essencial para garantir que você alcance os resultados desejados com segurança e eficácia.