Pernas torneadas? É possível!
A cirurgia de prótese de panturrilha é indicada em casos onde a pessoa tem pouco volume na região posterior da perna.
Seu principal objetivo é promover o aumento do volume das panturrilhas, com melhora do formato e da proporção entre as coxas e as pernas. Também é válido em outras situações como lesões nervosas ou em sequelas de traumas.
Uma prótese de silicone em gel é implantada na panturrilha, através de uma incisão na região posterior dos joelhos, em cima da dobra. A cicatriz, por estar localizada em um local muito discreto, fica praticamente imperceptível.
A prótese tem em média 150ml, porém esse tamanho varia muito em cada caso, de acordo com o peso e altura do paciente, bem como uma avaliação anatômica para decidir qual é a mais adequada naquele caso.
O procedimento leva entre 1 e 2 horas e log após a cirurgia, é feito um curativo simples de micropore e o paciente fica internado por 24 horas.
Assim como todo procedimento cirúrgico, os cuidados após o procedimento é fundamental e o uso de meias elásticas especiais geralmente se estende por dois meses.
Exercícios físicos de membros inferiores são evitados por 30 dias ou até o médico fazer a liberação de acordo com cada caso.
A cicatriz da prótese de panturrilha, por estar localizada em um local bastante discreto (face posterior do joelho), fica praticamente imperceptível após o período de cicatrização normal.
Para um resultado perfeito deve-se seguir à risca o pós operatório: usar meias elásticas especiais por dois meses, usar sapatos de salto com cinco centímetros pelo menos por 15 dias, evitar exercícios físicos de membros inferiores por pelo menos 30 dias e não tomar sol na cicatriz por seis meses.