O lifting crural ou lifting de coxa, tem o objetivo de reduzir o excesso de pele ou gordura localizada na referida região melhorando, assim, o contorno corporal. ⠀
A técnica pode ser aplicada ao longo da parte interna ou medial da coxa, onde a pele é esticada com a finalidade de melhorar o contorno corporal.
Apesar de trazer um ótimo resultado estético, devemos lembrar que essa técnica não remove gorduras e, portanto, muitas vezes feita após um processo de emagrecimento e/ou junto com uma lipoaspiração.
A cirurgia deve ser feita apenas após o paciente atingir seu peso corporal ideal, uma vez que a perda de peso muitas vezes pode ocasionar novamente em uma pele flácida no local.
Estando em seu peso ideal, a idade para fazer o lifting de coxa é a partir dos 18 anos, mediante uma avaliação do médico.
É uma cirurgia executada com anestesia geral e dura entre 2 e 4 quatro horas.
É um procedimento feito através da remoção de pele, onde os cortes são na virilha e/ou sulco dos glúteos e/ou interior de coxa.
Algumas vezes a cirurgia é finalizada com a inserção de um dreno, que são tubos para remover o excesso de líquido que se acumula no pós cirúrgico.
O pós cirúrgico é tratado com analgésicos para diminuição da dor, que é muito comum nesse procedimento e alguns casos requer internação de 1 ou 2 dias.
Embora seja recomendado um repouso de 3 semanas, a partir da primeira semana já recomenda-se pequenas caminhadas para evitar a formação de coágulos.
Academia ou outro tipo de exercício físico, só é recomendado após 2 meses.