Mas afinal, o que é o ácido hialurônico?
É uma substância presente em nosso corpo, que tem a função de hidratar e dar volume a nossa pele e contorno facial.
Com a fase adulta, sua concentração vai diminuindo, ocasionando o aparecimento de rugas e ressecamento da pele.
Para combater o problema, existe diversos produtos à base do ácido, que ajudam a repor o que perdemos naturalmente. A substância é utilizada de forma injetável e aplicada com o auxílio de finas agulhas ou cânulas para:
⬜Preencher as rugas profundas, como o “bigode chinês” e o “código de barras”;
⬜Amenizar as olheiras e o olhar profundo;
⬜Arquear as sobrancelhas;
⬜Aumentar o volume dos lábios, maçãs do rosto, queixo e mandíbula;
Como o nosso organismo vai absorvendo o ácido, os efeitos do preenchimento duram de 12-18 meses, devendo ser feita uma nova aplicação após este período.
A aplicação é feita no consultório, com uma anestesia local ou mesmo tópica.
Existem variadas formas de se aplicar o ácido, que vão desde procedimentos na derme superficial, até mesmo no tecido subcutâneo, de acordo com cada caso, cada necessidade e resultado esperado.
Para preenchimento labial, é feita uma anestesia local no nervo da região (aquela mesma usada pelo dentista) e o procedimento é muito tranquilo e rápido.
Como não há uma idade mínima para a aplicação, o médico deverá na consulta analisar as reais necessidades do paciente e então indicar (ou não) o procedimento.
A recuperação é muito rápida e a única limitação são os exercícios físicos, que devem ser evitados nas próximas 24 horas, assim como a exposição ao sol.
É muito comum também a aplicação de gelo em alguns casos após o procedimento, a fim de diminuir os inchaços e incômodos das aplicações.