Lipoaspiração

Lipoaspiração

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem ter acúmulos de gordura localizada em áreas específicas do corpo. A lipoaspiração pode ser usada para tratar essa gordura localizada em diversas regiões, como, por exemplo, coxas, braços, pescoço, cintura, costas, abdome, axilas…

A lipoaspiração ainda pode ser associada à lipoenxertia, numa prática conhecida como LIPOESCULTURA, procedimento que retira a gordura de um local e coloca em outro. Uma das combinações mais utilizadas é a retirada de gordura do abdome e preenchimento do bumbum, para aumentar o volume e melhorar o formato.

Como é feita a lipoaspiração?

1º Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem anestesia local, sedação, bloqueio anestésico ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.
.
2º Infiltração e aspiração
A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, quase imperceptíveis.
Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento. Em seguida, um tubo oco fino (cânula) é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém.
A gordura deslocada é, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.
.
3º Resultados
A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem, o que ocorre em torno de 3 a 6 meses. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

 

Será que eu posso fazer?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os candidatos ao procedimento são:

• Adultos, com 30% do seu peso ideal, que têm a pele firme e com bom tônus muscular;
• Indivíduos saudáveis que não tenham doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização;
• Não fumantes;
• Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico;
• Indivíduos determinados a seguir as recomendações do cirurgião plástico.

Além desses requisitos, o cirurgião também poderá:

• Avaliar o seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco;
• Tirar fotos para prontuário médico;
• Discutir as suas opções e recomendar um tratamento;
• Discutir prováveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Fechar Menu